quinta-feira, 3 de abril de 2014

SENDO FIEL NO POUCO PARA MULTIPLICAR NA MEDIDA DE CRISTO



 Porém ela respondeu: Tão certo como vive o Senhor, teu Deus, nada tenho cozido: há somente um punhado de farinha  numa panela e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui, apanhei dois côvados e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho ; comê-lo-amos e morreremos. Elias lhe disse: Não temas, vai e faze o que disseste; mais primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora: depois , farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. – I Reis 17:12-14

O texto de I Reis traz uma clara demonstração de um poderoso princípio bíblico: “ Daí, e dar-se vos-á “ descrito em Lucas 6. De acordo com este principio , quando você dá , cinco medidas virão a seu favor :


1-      Ser-vos á dado
2-      Boa Medida
3-      Sacudida
4-      Transbordante
5-      Generosamente vos darão

Mas tudo isso passa pelo primeiro passo que diz ; “Daí” .Como conseqüência, você será grandemente abençoado. Muitas vezes você precisa dar para receber. Vejamos outro exemplo: A Prosperidade de José estava dentro do sonho de Faraó, assim como o milagre de Elias estava na farinha da viúva. O milagre da viúva estava atrelado á obediência e a palavra do profeta, um dependia do outro no processo do milagre. A viúva aprendeu a ser fiel no pouco e depender de Deus, e ambos foram abençoados.

Observações Importantes

. Não foi Deus quem apareceu aquela mulher e sim um profeta. Se Deus pessoalmente aparecesse e lhe falasse ela daria tudo, Deus não marcou dia ou hora para lhe aparecer. Não houve uma “ teofania” , muito menos uma visão angelical. O que lhe apareceu foi um homem com nome de profeta.

. Ela obedeceu ao profeta como enviado de Deus. Creu que ao obedecê-lo estava obedecendo a Deus . Alguns, por serem bons hospitaleiros, acabam recebendo a anjos (Hb 13:2) .

. Deus sempre estabelece uma autoridade levantada por ele na terra para representá-lo e falar em seu nome ( Amós 3: 7) . Por isso , quem obedece aos profetas tem a promessa de prosperar ( 2 cor 20: 20). O problema é que muitos estão esperando empresários ou jogadores para suprir suas necessidades, Não estão esperando viúvas. Ás vezes , os milagres de Deus se encontram em portas pouco atraentes, por isso os perdemos porque não os procuramos onde Deus os guarda. O milagre da provisão pode estar nas mãos de uma viúva; A CURA PODE ESTAR NO CONSELHO DE UMA GAROTINHA ; a fartura pode estar na decisão de 4 leprosos; uma multidão pode ser alimentada a partir de 5 pães e 2 peixes.

. Aguarde o decreto de DEUS . Você precisa ser sensível para entender o decreto de Deus. Abenção só virá quando você obedecer ao profeta. Tanto Elias como a viúva foram fieis obedecendo ao profeta. Ambos saíram da escassez para o mais que abundante.

. Milagres são liberados por sementes e não por necessidades. Fomos escolhidos para viver o milagre da multiplicação. Ser escolhido para viver uma promessa não lhe fará vivê-la automaticamente, pois somos nós quem decidimos como será nossa colheita, não Deus . “ Aquele que semeia pouco , pouco ceifará “(2 Cor 9:6-7) .

.Mire no que você deseja receber. A viúva tirou os olhos do que deu e fixou-os naquilo que queria receber. O que impede muitas pessoas de dar é o fato de que estão olhando para o que terão de dar, e não visualizam aquilo que irão receber. Quando o agricultor lança toneladas de sementes na terra, está visando o que irá receber . Se no momento de ofertar e dizimar você se vê como uma vítima, um falido ou um pobre coitado, nunca irá desfrutar da benção e da provisão de Deus.

. Deus deseja levá-lo em direção á medida recalcada , mas é preciso ter obediência para entregar e fé para esperar o retorno de  uma ampla provisão . Deus quer levar você a viver um transbordar de bênçãos.

. Deus quer e vai levantar pessoas para lhe dar o que você nem espera receber, para lhe dar oportunidades que você nem espera. A medida é longevidade, gozo e a benção de ter presença de Deus ( Salmos 21: 3-6) . “ Eis que eu vos envio cereais, vinho e óleo e dele sereis fartos “ .

. Elias e a viúva viveram a primeira ressusreição da Bíblia.
Você também sairá do nada na sua família e irá ressuscitar para o mais que o bastante . Você será o primeiro de sua familia a cruzar os continentes, a falar outros idiomas, a ser casar e não separar.

. Sua semente deixará uma herança para a geração futura .
  Você deixará um  nome, legado e herança para seus filhos
  O homem de bem deixa herança para os filhos dos filhos ( Pv 13: 22).

. Mantenha a aliança. O segredo para alcançar essas bênçãos é manter sua aliança com Deus. Sua melhor semente libera sobre a sua vida a marca da multiplicação. Você tem a marca da promessa e será distinguido pela prosperidade e pelo êxito.

Desafio de Fé : Seja como a viúva e dê o seu melhor, você sairá do pouco para o mais que o bastante. 

Nenhum comentário: